Vendas PCD

Home

> Vendas PCD

PCD - Pessoas com Deficiência

A Nisa Caoa Chery acredita em inclusão e respeito a todos. Portanto, aqui em nossa concessionária nossos cliente PCD podem contar com um programa de atendimento com condições comerciais exclusivas. 

Além disso, eles também se beneficiam de privilégios concedidos pelo Governo Federal e Estadual, alguns de nossos modelos possuem descontos adicionais. Confira a lista preços e de patologias que participam do programa.

a) Deficiência física – Pessoas que apresentam alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções; 

b) Deficiência visual - Pessoas que apresenta acuidade visual igual ou menor que 20/200 (tabela de Snellen) no melhor olho, após a melhor correção, campo visual inferior a 20º ou ocorrência simultânea de ambas as situações

 c) Deficiência intelectual – Pessoas que apresenta o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação anterior aos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas. 

 d) Autismo – Pessoas que apresenta transtorno autista ou autismo atípico.

A primeira coisa a fazer é dirigir-se a uma concessionária Peugeot para a escolha do modelo, cor e opcionais do seu veículo. O vendedor dará informações detalhadas dos documentos que deverão ser apresentados e o passo a passo da compra.

Para antecipar o processo, a lista de documentos exigidos pela montadora para faturar um carro com condições especiais de venda a PCD são os seguintes:

a) Compra na modalidade PCD com isenção total requerente condutor:

Isenções originais de IPI e ICMS.

Cópia simples: RG, CPF, comprovante de residência e CNH.

Atenção. Caso o requerente NÃO seja o condutor, além desses documentos será exigida a declaração de identificação do condutor (emitida pela Receita Federal).

b) Compra na modalidade PCD com isenção parcial:

Isenção original de IPI.

Cópia simples: RG, CPF, comprovante de residência e CNH.

O cliente PCD pode obter os documentos de isenção necessários junto aos órgãos emissores:

IPI : Trata-se de um Tributo Federal, e deve ser requerido através da Secretaria da Receita Federal. Para maiores informações , clique aqui.

ICMS: Trata-se de um Tributo Estadual, e deve ser requerido através da Secretaria da fazenda de seu Estado.

 OBS: Para se obter a isenção perante o Fisco faz-se necessário a apresentação dos seguintes documentos:

I - o laudo,  conforme o tipo de deficiência;

II - comprovação de disponibilidade financeira ou patrimonial de pessoa com deficiência ou autista ou de parentes em primeiro grau em linha reta ou em segundo grau em linha colateral, cônjuge ou companheiro em união estável, ou, ainda, de seu representante legal, suficiente para fazer frente aos gastos com a aquisição e a manutenção do veículo a ser adquirido;

III - cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação, quando tratar-se de deficiência física, na qual constem as restrições referentes ao condutor e as adaptações necessárias ao veículo;

IV - comprovante de residência;

V - cópia da Carteira Nacional de Habilitação de todos os condutores autorizados

VI - declaração, se for o caso;

VII - documento que comprove a representação legal, se for o caso.


O deficiente condutor poderá ter isenção total do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Loading...

TEM INTERESSE? ENTRE EM CONTATO:

Para solicitar informações, por favor, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato rapidamente.

1.

Nisa CAOA Chery

Endereço

Rua Q 103 Norte Avenida LO 2, 50, Plano Diretor Norte, Palmas - TO. CEP: 77060-334

2.

(*) campos obrigatórios

3.

4.